COMO SAIR DE NÁRNIA?
Hello ladys and fellas! Aqui estamos de volta para mais um capítulo deste blog. É claro que como nós estamos contando nossas experiências, nada melhor que começar do início, certo? (certooo!)
O primeiro passo para que você comece a ser você mesmo, que você começa a sentir que pode controlar sua vida é saindo do armário. Eu sei, eu sei, dá medo, e você acaba se acostumando com o cheiro de mofo, mas é preciso de alguma forma para que você não acabe ficando na fase "sou hetero curioso", e crie uma postura de verdade. Bom, existe a opção de você acabar casando com uma Rosângela, ter filhos e um dia ser encontrado por ela na cama, você e seu suposto melhor amigo Arnaldo. Ou talvez você queira ter 40 anos e ficar entrando no chat pra sair com caras 20 anos mais novos? Então se apresse amiga, porque a festa já começou e você ainda não escolheu seu calçado.
Então vamos à parte prática.
Primeiramente, sair do armário não significa colocar seus saltos e gritar ao mundo que você é uma diva no mundo paralelo (não, não chega nem perto). Sair do armário é, antes de tudo, se aceitar. Não é nem um pouco fácil e poderá demorar um tempo. Não se apresse, e não o faça por pressão. Espere você se sentir confortável, ter certeza de que é a hora certa.
Parece fácil dizendo, mas realmente envolve muitas situações e pessoas. O importante é jamais deixar de ser quem você é pela opinião alheia. Estamos chegando num momento em que ser diferente também é ser igual. padrões estão sendo quebrados. A união civil entre pessoas do mesmo sexo existe e é legal.
Existem barreiras sim. Existirá medo e resistências. Os pais não sonham com filhos gays. Mas eles amam. E se não aceitarem agora, haverá um tempo que isso irá mudar. Sua vida é mais importante que a opinião alheia. Sua felicidade é mais importante.
No meu caso, eu demorei alguns anos para poder começar a entender que o que eu sou não é errado, pecado, diferente no sentido negativo. Primeiramente comecei pelo lado que não poderia ser dito como correto. O chat. Não é lá que você vai encontrar pessoas super decentes, mas foi um escape no início. Um ano se passou e eu havia feito duas amizades. A partir desse momento, comecei a deixar de pensar que estava sozinho. Foi o meu primeiro passo.
Eu comecei a mudar meus princípios, meus conceitos e isso foi muito, mas muito difícil. É como se tivesse criando um novo ponto de vista para o mundo. E isso muda toda a sua vida. Parece difícil no começo, mas eu comecei a perceber o quando era comum ser uma pessoa gay. Não foi só eu que mudei, mas é como se abrisse os olhos para algo que você teimava enxergar. Era natural e eu não sabia. Eu forçava não saber. Ë realmente como tirar um peso incrível das costas.
O mais importante é que quando você começar a se aceitar, você não estará mais sozinho. Acredite! Há milhares de pessoas à sua volta com segredos iguais aos seus e elas estão seguindo o mesmo caminho que você. É possível que você perca amizades, mas sendo clichê ou não, a verdade é que seus verdadeiros amigos te aceitarão. Mesmo não compreendendo, te aceitarão. e Você fará novas amizades, pode ter certeza.
Mais que isso, será um novo capítulo da sua vida. O capítulo do "eu verdadeiro". O capítulo do "eu sou o que sou".
E lembrem-se, todas vocês são divas! Divas lindas e magavilhosass! Como Paola Bracho falou - Isso não é nada queridinha... eu pretendo ir mais longe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário